quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Não deixo a vida, mas entro pra História

Fim de ano chegando e eis que eu ganho um presente dos mais belos, dos mais imerecidos e, sem dúvida, dos menos esperados. Não é que nessa altura da vida virei personagem de livro??? Não só eu, mas o Marcão, o Augusto, a Dani, o Flavinho, o Zé Colméia, o Vidal e tantos amigos que ao longo da minha modestamente respeitável carreira butiquinística foram dividindo as mesas, as porções, histórias e emoções que a gente vai vivendo nesse templo de vida e brasilidade que a gente tanto gosta de estar: o boteco!

Pois o meu irmão-cumpadre Edu Goldenberg, o sacerdote pagão do meu impagável casamento, resolveu com o talento e maestria que Deus lhe deu, reunir as histórias muitas de vida e de bar, várias das quais eu pude compartilhar, num maravilhoso, emocionado e engraçadíssimo livro: Meu lar é o botequim: histórias, palpites e feitiço sem fim, saído há dias do forno da Casa Jorge Editora, com prefácio de mestre Aldir Blanc, capa do genial Lan, apresentação do grande Fusto Wolff e orelha escrita, modestamente, por este que vos fala.

O lançamento no Rio de Janeiro deu-se na última segunda-feira, 12 de dezembro. Uma festa pra valer! Senti-me no Sítio do Pica-pau Amarelo, quando a Emília abria os livros e os personagens todos começavam a pular lá de dentro, pra desespero e espanto da Tia Nastácia!

Conto EFETIVAMENTE com a presença de vocês todos! O lançamento em SÃO PAULO será lá no Ó do Borogodó, na Rua Horácio Lane, 21 (Pinheiros, travessinha da Cardeal Arcoverde, atrás do Cemitério São Paulo), neste próximo SÁBADO, 17/12, a partir de 13h30. Não tem desculpa portanto: cerveja gelada, feijoada de primeira e o samba comendo pra valer, a partir de 15h30, com a última roda do ano dos Inimigos do Batente.

E de quebra vocês podem comprar o que eu tenho certeza que será um belíssimo presente de Natal pros amigos!

Até sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário